Call of Duty após aquisição da Microsoft: ex-diretor da Sledgehammer Games comenta os rumos da franquia
Glen Schofield, ex-diretor da Sledgehammer Games, comenta mudanças em Call of Duty após aquisição da Activision pela Microsoft e analisa futuro da franquia.
GAMESNOTICIAS
10/17/20251 min ler


Entre fãs e haters, muita gente debate os rumos de Call of Duty, agora sob o comando da Microsoft após a aquisição da Activision Blizzard. Mas quem conhece de perto os bastidores da série tem uma visão direta sobre o que está acontecendo: Glen Schofield, ex-diretor da Sledgehammer Games, comentou sobre o assunto durante a Gamescom Asia.
“Eu fico muito preocupado ao ver o que está acontecendo com Gears of War e Halo, entende?”, provocou Schofield.
“Infelizmente, quando acontece uma aquisição por grandes empresas, você acaba incorporando características dela.”
Schofield trabalhou em títulos importantes da franquia, como Modern Warfare 3, Advanced Warfare e WWII, e lembra que a saída de grandes nomes dos estúdios, como Michael Condrey e David Vonderhaar, impactou a qualidade dos jogos. Segundo ele, a última vez que a Sledgehammer lançou um GOTY foi em Modern Warfare 3. Apesar das críticas, Schofield reforçou que a Treyarch continua entregando bons jogos, mantendo parte do legado da série.


Com isso, a grande pergunta que fica é: o que esperar de Call of Duty: Black Ops 7, com lançamento previsto para 14 de novembro? Será que a nova fase da franquia sob o comando da Microsoft agradará veteranos como Schofield, ou o estilo da empresa mudará drasticamente a série que muitos cresceram jogando?
E você, leitor: está animado para o novo Black Ops 7? Ou acha que a série vai mudar demais com a Microsoft no comando? Comente abaixo e compartilhe sua opinião!
leia mais
CADASTRE-SE EM NOSSA NEWSLETTER
© 2025 Em Loop. Todos os direitos reservados.
Institucional