Polêmica nas Demissões da Rockstar Games: Funcionários Pedem Reintegração

Em meio a protestos e uma carta de mais de 200 funcionários, a Rockstar Games enfrenta uma crescente polêmica após demitir mais de 30 colaboradores. Saiba os detalhes dessa crise interna.

GAMESNOTICIAS

11/14/20252 min ler

Em meio à polêmica das demissões de mais de 30 funcionários da Rockstar Games, um novo capítulo surge com a revelação de que centenas de empregados da empresa estão se posicionando a favor da reintegração dos ex-colegas.

A demissão de mais de 30 colaboradores, acusados pela empresa de má conduta, gerou controvérsia, principalmente pela falta de provas claras apresentadas pela Rockstar para justificar a rescisão dos contratos. Agora, um grupo de mais de 200 funcionários, tanto do escritório do Reino Unido quanto do Canadá, se uniu em apoio aos demitidos e está exigindo que eles sejam reintegrados.

Carta Aberta e Protestos em Defesa dos Demitidos

A carta assinada pelos funcionários pede que a direção da Rockstar repense as demissões e faça uma revisão do processo. "É reconfortante ver tantos colegas nos apoiando e cobrando responsabilidade da direção", afirmou um dos funcionários demitidos, que preferiu manter o anonimato. "Em um momento em que a Rockstar quer que a gente se sinta intimidado, meus corajosos ex-colegas estão indo diretamente até a porta do nosso chefe para exigir que nossas vozes sejam ouvidas", completou.

A carta também expressa uma crítica severa à ação da empresa, comparando-a com uma "quebra de sindicato" e argumentando que as atitudes da Rockstar vão contra os direitos dos trabalhadores. Fred Carter, organizador do sindicato IWGB, também se manifestou, acusando a Rockstar de adotar práticas semelhantes às vistas em grandes corporações como a Amazon, ao demitir membros de seu sindicato.

Protestos Marcam a Reação dos Funcionários

Além da carta, os protestos contra as demissões começaram nesta sexta-feira (14), com manifestações em frente aos escritórios da Take-Two, dona da Rockstar, em Paris, Londres e Edimburgo. Outros protestos estão marcados, incluindo uma marcha em Edimburgo até o Parlamento Escocês no dia 18 de novembro.

Leia também: Todos os vencedores do Golden Joystick Awards

O que você acha dessa situação? Você está do lado dos demitidos ou da Rockstar Games? Deixe seu comentário!

leia mais