Microsoft tenta justificar aumento de 100% no Game Pass: “Estamos adicionando mais valor”

Microsoft responde à polêmica sobre o aumento de 100% no preço do Game Pass e afirma que novos benefícios justificam o reajuste.

GAMESNOTICIAS

10/2/20251 min ler

O aumento substancial no preço do Xbox Game Pass — que no Brasil dobrou de valor, passando de R$ 60 para R$ 120 no plano Ultimate — continua repercutindo intensamente entre os jogadores. Diante da reação negativa, a Microsoft se pronunciou oficialmente sobre o assunto e tentou justificar a decisão com a promessa de “mais valor” para os assinantes.

Em entrevista ao The Verge, Dustin Blackwell, diretor de comunicação de jogos e plataforma da empresa, admitiu que a decisão “não foi fácil” e que a situação “nunca é divertida para ninguém”. Segundo ele, o objetivo é mostrar que o serviço oferece mais conteúdo do que nunca:

"Estamos tentando reforçar que existe adição de mais valor a esses planos. É algo que não encaramos com leveza e estamos ouvindo o feedback dos jogadores e da comunidade para tentar oferecer a eles mais do que estão pedindo”, declarou Blackwell.

O executivo destacou ainda que a assinatura do Game Pass agora dá acesso a mais de 75 lançamentos no dia do lançamento (day one) por ano — um aumento de 50% em relação ao ano passado. Além disso, serviços como Ubisoft+ Classics e Fortnite Crew também foram incorporados ao plano máximo.

Mesmo com as explicações, a reação da comunidade tem sido intensa. Muitos jogadores criticaram o aumento e relataram dificuldades até mesmo para acessar a página de cancelamento do serviço, que chegou a sair do ar devido ao alto tráfego.

Agora, resta acompanhar os próximos meses para ver se a promessa de mais conteúdo será suficiente para justificar o aumento — ou se o descontentamento dos assinantes vai continuar crescendo.

E você, acha que a adição de novos conteúdos compensa o aumento de preço?

Leia Mais