Microsoft comenta polêmica sobre o preço do ROG Xbox Ally X de US$ 1 mil

Após críticas, a Microsoft esclareceu que o alto preço do ROG Xbox Ally X foi definido pela Asus, e não pela empresa. Saiba o que foi dito.

GAMESNOTICIAS

10/21/20251 min ler

Desde que o ROG Xbox Ally X teve seu preço oficial revelado, a Microsoft se viu no centro de uma polêmica. Muitos lembraram que a própria empresa já havia declarado que “o mercado não cresceria com consoles de US$ 1 mil”, e agora a realidade parecia contradizer o discurso. Mas, segundo a companhia, a decisão sobre o preço não partiu dela.

Em entrevista à Variety, Sarah Bond, presidente do Xbox, esclareceu que a Asus foi a responsável por definir o preço do portátil.

“Analisamos como criar múltiplas opções para as pessoas. E foi realmente a Asus, porque este é o hardware deles. Essa é toda a sua percepção do mercado, do conjunto de recursos, do que as pessoas desejam, para determinar os preços finais dos dispositivos”, explicou.

Mesmo com o valor considerado alto por muitos consumidores, Sarah Bond revelou que o ROG Xbox Ally X teve vendas rápidas na Xbox Store, mostrando que o público entusiasta realmente abraçou o conceito.

Escreva aqui o conteúdo do post