NVIDIA revela novidades para o GeForce NOW com RTX 5080, DLSS 4 e mais

NVIDIA anuncia RTX 5080, DLSS 4 e novos recursos no GeForce NOW. Veja as novidades e saiba se chegam ao Brasil.

GAMESNOTICIAS

8/18/20252 min ler

A Gamescom trouxe um caminhão de novidades da NVIDIA para os jogadores, e o GeForce NOW foi um dos grandes destaques. A empresa revelou melhorias no serviço de nuvem, incluindo a chegada da RTX 5080 nos PCs virtuais, suporte a DLSS 4, recursos de transmissão aprimorados e até novos jogos de peso entrando para a biblioteca.

GeForce NOW agora com RTX 5080

Os assinantes do plano Ultimate vão receber um upgrade sem custo adicional: em vez de jogar com uma RTX 4080, agora terão acesso a uma RTX 5080, trazendo ainda mais performance e tecnologias de ponta.

Além disso, o serviço ganhará o Cinematic Quality Streaming (CQS), que promete transmissões com maior nitidez, melhor codificação de vídeo, precisão de cores e HUDs mais claros. Outro destaque é o Low Latency Streaming (LLS), que melhora ainda mais a resposta em jogos — em alguns testes, até superando o tempo de resposta de um PS5 Pro em títulos como Overwatch 2.

Novos recursos e suporte ampliado

  • Compatibilidade com volantes da Logitech (incluindo feedback tátil).

  • Suporte para TVs e monitores LG em 4K e 120 fps.

  • Biblioteca de jogos expandida com títulos como Call of Duty Black Ops 7, Borderlands 4, Dying Light The Beast, The Outer Worlds 2, ARC Raiders e Hell is Us.

Outro recurso interessante é o Install to Play, que permite instalar jogos da Steam diretamente no servidor, aumentando a biblioteca disponível para mais de 2.500 títulos.

Já o Play Instantly vai deixar tudo ainda mais prático: com apenas um clique, o jogador poderá iniciar partidas e até se juntar a amigos no Discord. A função estreia em teste com Fortnite.

E no Brasil?

Aqui no Brasil, o GeForce NOW é disponibilizado pela ABYA, uma parceira autorizada da NVIDIA. Algumas novidades já chegaram por aqui, como o upgrade para RTX 4080, mas outras ainda dependem de implementação local. A companhia não confirmou quando (ou se) todos os recursos estarão disponíveis no mercado brasileiro.

Leia Mais