Resident Evil Requiem terá câmera em terceira pessoa para tornar o terror mais acessível

Resident Evil Requiem permitirá alternar entre 1ª e 3ª pessoa para equilibrar a experiência de terror. Saiba o que o diretor revelou sobre a mudança.

GAMESNOTICIAS

8/28/20251 min ler

Resident Evil Requiem promete ser um dos lançamentos mais aguardados de 2026 — e a Capcom está ouvindo os jogadores. O game, que chega em 27 de fevereiro de 2026 para PS5, Xbox Series e PC, vai permitir que os fãs escolham entre a tradicional perspectiva em primeira pessoa, popularizada em Resident Evil 7, e uma nova câmera em terceira pessoa.

A novidade foi explicada por Koshi Nakanishi, diretor de RE7 e Requiem, em entrevista ao GamesRadar. Segundo ele, o objetivo é tornar o jogo mais acessível e menos intimidador para quem achou o terror de Resident Evil 7 “assustador demais”.

“Olhando para a perspectiva em primeira pessoa de Resident Evil 7, implementei isso como uma forma de torná-lo mais envolvente e assustador do que nunca. E acho que a maioria concordou que era um jogo incrivelmente assustador, mas possivelmente assustador demais”, disse Nakanishi.

O diretor explicou que muitos jogadores não conseguiram terminar (ou sequer começar) RE7 por causa da intensidade da experiência. Para ele, o novo game deve ser igualmente imersivo, mas dar aos fãs liberdade para escolher como enfrentar o terror.

Na prática, a câmera em terceira pessoa permitirá que os jogadores diminuam o nível de tensão sempre que desejarem. Começou em primeira pessoa e sentiu o peso do terror? Basta mudar para terceira pessoa e continuar a jornada com uma visão mais ampla dos cenários.

Essa decisão reforça a intenção da Capcom de atrair tanto veteranos quanto novos fãs para Requiem, oferecendo diferentes formas de viver o horror sem perder a essência da franquia

Resident Evil Requiem será lançado em 27 de fevereiro de 2026 para PS5, Xbox Series e PC.

Leia Mais