Xbox Series terá aumento de preço nos EUA, e ex-Blizzard critica decisão da Microsoft
Mike Ybarra afirma que aumento no preço do Xbox Series nos EUA não tem relação com tarifas, mas sim com busca por lucro da Microsoft.
GAMESNOTICIAS
9/23/20251 min ler
Na última sexta-feira (18), a Microsoft confirmou que os preços do Xbox Series terão um aumento nos Estados Unidos a partir de outubro. A notícia pegou muita gente de surpresa, já que a expectativa era de que a decisão estivesse ligada às novas tarifas americanas.
Mas segundo Mike Ybarra, ex-presidente da Blizzard Entertainment, essa não é a verdadeira razão.
A crítica de Mike Ybarra
Para Ybarra, que deixou a Blizzard há alguns anos mas segue comentando sobre a indústria, o aumento de preço é simplesmente uma estratégia de lucro da Microsoft.
“O aumento no preço dos consoles não é uma questão de tarifas, é uma questão de lucro. E a razão pela qual os lucros não estão onde deveriam estar é um problema muito, muito mais profundo do que a desculpa das tarifas”, disse o executivo.
Ele reforçou que as tarifas dos EUA subiram apenas uma vez, justificando um único reajuste. No entanto, esse novo aumento seria apenas uma forma de transferir problemas internos para o consumidor.


Xbox vs PlayStation: comparação de preços
Com o novo reajuste, o Xbox Series X passa a custar US$ 650, valor próximo ao do PS5 Pro e US$ 100 a mais que o PS5 com leitor de discos.
A decisão foi considerada controversa, já que coloca o console em uma faixa de preço menos competitiva frente ao rival da Sony.
E aí, você acha que a Microsoft está exagerando nesse aumento ou faz parte da realidade do mercado atual?
Leia Mais
CADASTRE-SE EM NOSSA NEWSLETTER
© 2025 Em Loop. Todos os direitos reservados.
Institucional